Community Launch: Londrina

Posted by anobre on ASP.net Weblogs See other posts from ASP.net Weblogs or by anobre
Published on Mon, 22 Mar 2010 01:54:01 GMT Indexed on 2010/03/22 2:01 UTC
Read the original article Hit count: 691

Filed under:
|
|
|

Hoje (20/03/2010) fizemos o evento Community Launch em Londrina.
O dia começou às 09:00h com abertura online realizada pela Microsoft (Rodrigo Dias, Fabio Hara e Rogério Cordeiro), apresentando a Copa Microsoft de Talentos, informações sobre o Road Show <LINK> e produtos Microsoft que estarão no foco deste ano.

Após a abertura, alguns influenciadores Microsoft da região apresentaram algumas palestras técnicas, mais voltadas a DEV, sobre os assuntos:

  • As Novidades da Plataforma .NET (André Nobre) - Download
  • Entity Framework 4 (Carlos dos Santos)
  • Silverlight 4 (Marcio Althmann)

A minha apresentação foi focada em 3 novidades que podem ser aplicadas no dia-a-dia dos participantes, algo bem pontual, envolvendo web forms, paralelismo e Dynamic Language Runtime.

O destaque (IMHO) fica para o paralelismo, algo totalmente aplicável nas aplicações, que nos dá um resultado incrível. Apesar de já existir anteriormente, o fato de estar embutido na plataforma incentiva a rápida adoção da tecnologia.

Apenas para formalizar, nos próximos dias vamos lançar localmente as reuniões presenciais para discussões técnicas do grupo Sharpcode. Se você tem interesse, e está na região de Londrina, participe!

Abraços!

© ASP.net Weblogs or respective owner

Related posts about .NET

Related posts about Palestras